ativismo, poesia e o que mais eu quiser.

domingo, 15 de maio de 2011

Genesis...

"Ñanderú desdobrou-se de si próprio na noite eterna..." Guaranis
"Eu sou Poimandres, a mente da soberania absoluta..." Trimegistro
"Havia Eru, o único, que em Arda era chamado Ilúvatar..." Tolkyen
"E no princípio era o Verbo..." João

 E são inúmeras as vozes que relataram as origens... Talvez essa de João seja, aqui, a mais apropriada,
dada a natureza verborrágica deste pórtico; muito embora eu tenha romantismos mais afeitos às geneses mais primitivas.
 Mas eu não sei as origens ainda... Buscador, desconheço a chegada...
 Se não conheço a gênese, que é meu objetivo de sabedor, portanto não sei também meu destino...
 Falemos, pois, do caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...ou cale-se para sempre...