ativismo, poesia e o que mais eu quiser.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mergulhando...

 Eu sou um mergulhador.
 A superfície da água tem diferentes belezas... Por vezes é bonita em seu reflexo, aos olhos que observam a superfície. Mas é realmente bonita quando cristalina.
 Quando a superfície não é clara,
não se pode ver se há profundidade, tampouco se, abaixo desta bela superfície, se encontra beleza, riqueza, movimento e vida ou dejetos, entulhos, enroscos e, talvez, perigos.
 A beleza da superficialidade sem esses valores interiores não é suficiente a quem necessita de profundidade, como eu.
 Ao me deparar com águas belas, embora não claras e profundas, me delicio com sua beleza, vivendo também essa faceta da vida no qual esse singular aspecto é o que me é dado a viver pelo momento e pelo destino; guardando minha ânsia de mergulhador ao devido momento em que se me apresentar a dádiva propícia de adentrar com deleite e intensidade as profundezas.
 Que os ventos e marés me tragam as águas em que mergulharei profundamente; enquanto aguardo, brinco na superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...ou cale-se para sempre...